quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Infanticídio Na China...Uma história perdida no acaso.

Por incrível que possa parecer, em alguns lugares do mundo ainda predomina a ideologia que defende a  prática do Infanticídio. (Morte de Crianças).
Perante esses atos, identificamos questões religiosas, políticas, culturais e mesmo econômicas, que resultam na justivicativa abusiva para efetivação desse ato, no entanto esse fato vai de encontro com a proposta da declaração dos Direitos Humanos, insituído após a segunda guerra.
Seja através da cultura indigena brasileira, ou em países pertencentes ao oriente médio, o infanticídio é praticado a partir de torturas e extremo sofrimento a essas crianças.
Um dos países que mais nos chamam atenção perante essa situação é China, que justifica como fator essencial desse ato, a sua superlotação populacional.
Na atualidade, a China possue elevado índice de infanticídio feminino, considerado prática comum cometer aborto quando o bebê é uma menina, o que gerou um desequilíbrio entre os sexos na população do país.
Infelizmente essa pequena parte de um grande documentário, aborda "as escuras" o tratamento desumano ofertado a essas crianças abandonadas, porém que podem considerar-se "crianças de sorte" por não terem sido abandonadas, mortas ou procuradas constantemente pelo governo local.
Apesar do índice de mortalidade infantil e aborto caírem consideravelmente na China, após manifestações mundiais quanto a essa situação, ainda existe relatados dessas práticas em cidades interioranas.
É hora de abrirmos os olhos, e pensar como um país tão desenvolvido economicamente pode esquecer do amor, afeto e respeito por essas tão inocentes e condenadas vidas!

Que nos sirva de reflexão.

Abraços

Bruna de Alcântara
Assistente Administrativo/Assistente Social em Formação.
Amar e Proteger 2 - Brasil Gigante
brunaadmap2@brasilgigante.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sue cometário, sua opinião é muito importante.