sábado, 19 de maio de 2012

I Seminário Amar e Poteger2

Logo estaremos postando o resumo de algumas apresentações realizadas no dia para conhecimento de todos, não deixem de conferir pois todas as apresentações foram muito ricas.


Aproveito para agradecer novamente a todos os palestrantes que dispuseram        a fazer parte deste evento nos abrilhantando com vossos conhecimentos.
Muito Obrigada!!!

Daniela de Lara Pedroso
Fabiana de Gouveia Pereira
 Isaura Isoldi de Mello Castanho e Oliveira
Leila Salomao de La Plata Cury Tardivo
Marcelo Moreira Neumann
Milena de Oliveira Rossetti
Renata Bittencourt Couto da Costa
Tania Aldrighi

Também agradeço muito a todos os nossos voluntários e colaboradores que sempre estão dispostos a nos ajudar. 


    No Buffet 


Sra. Roseli Margente Gazzotti 


No Teatro:


Tânia Luares
Lenon Ribeiro Massi
Wilker Magalhães Jonas  Mudo
Fernanda Freitas (Também Orientadora do Amar e Proteger2)


Em Outros Setores:



Marcos Correia da Silva
Greisson Tozzo
William Azevedo
Elizandra Patricia Nascimento
Amanda Tucci
Cyntia Willman
Francisca Livia
Ana Lúcia da Silva
Nadima Paulo da Silva



Muito obrigada a todos vocês de toda equipe do Amar e Proteger2!!!






O Seminário foi um sucesso!! neste vídeo nossa querida gerente Rosemeire  e alguns dos palestrantes nos relatam as discussões e temas abordados durante este dia em homenagem ao dia 18 de maio!
























































Entrevista realizada no dia do evento com a gerente do serviço.

http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9949%3Aseminario-debate-violencia-contra-criancas-e-adolescentes&catid=37%3Aeventos&Itemid=94


SEMINÁRIO DEBATE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTESPDFImprimirE-mail
A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira o I Seminário Amar e Proteger 2. O evento, promovido pela organização não-governamental União Social Brasil Gigante, realizou uma série de mesas de discussões com o objetivo de debater a violência doméstica e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O projeto Amar e Proteger 2 oferece atendimento psicossocial para 80 menores vítimas de violência na região Norte de São Paulo. A ideia de fazer o seminário, segundo a psicóloga e gerente de serviços do projeto, Rosemeire Rocha Domingos, é lembrar o dia 18 de maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes — e capacitar os profissionais ligados à área.
"Convidamos especialistas para falar sobre a situação de São Paulo e o que pode ser feito para tentar amenizar a situação dos jovens vítimas de violência e também como trabalhar com os agressores", explicou Rosemeire.
Presente no evento, a vereadora Juliana Cardoso (PT) classificou como importante a realização desse tipo de evento. “Gostei das discussões e os especialistas apontaram caminhos e informações que podem ajudar no combate da violência”, avaliou a vereadora. 
Juliana ainda destacou que a Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, ajudou no processo de reflexão sobre o assunto. Ela acrescentou que uma das formas de diminuir a violência contra menores seria o aumento de equipamentos públicos capacitados para atender as vítimas.
Para a supervisora de Assistência Social da Freguesia do Ó e Brasilândia, Mariângela Santana da Silva, o seminário é fundamental para dar visibilidade à questão. “Precisamos enfrentar o problema da violência contra crianças e adolescente e pensarmos na construção de mais serviços públicos para tentar amenizar as consequências".
(10/5/2012 - 14h15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sue cometário, sua opinião é muito importante.