domingo, 16 de outubro de 2011

O humor em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Denuncia os riscos da internet (CQC - Pedofilia na Internet)

Através desse vídeo elaborado pelo CQC, grupo humorístico que faz sua parte, utilizando o humor para chamar a atenção para um problema sério e de todos: Os riscos da Internet para crianças e adolescentes.
Os pais acreditam que se seus filhos estão dentro de casa/quarto estão seguras...porém isso é um grande equívoco!

Pai/Mãe se seu filho possui um computador com acesso a internet e navega sem sua monitoria está extremamente vulnerável e exposta aos pedófilos de plantão!!

A pedofilia na internet movimenta hoje milhões de dólares em todo o mundo. Pedófilos de todos os continentes encontram, na rede mundial de computadores, um campo fértil e praticamente impune para atuar – seja para satisfazer seus fetiches, ou para aliciar suas vítimas – principalmente nas salas de bate-papo virtual. Isso significa que crianças/adolescentes conectadas a um chat, por exemplo, estão vulneráveis a um aliciamento capaz de gerar graves consequências físicas e traumas psicológicos.

Também é preciso tomar muitos cuidados ao permitir que seu filho (a), utilize a internet através das Lan Houses

Lan houses são espaços comerciais com vários computadores em rede, que permitem o acesso à internet para diversos fins, desde elaboração de trabalhos escolares, profissionais, até compra de fotos e vídeos. Um computador pode ser facilmente identificado através do seu IP, isso explica porque muitos pedófilos preferem utilizar computadores de lan houses, ao invés dos particulares, para comprar e divulgar fotos e vídeos eróticos de crianças, já que uma máquina desse estabelecimento é utilizada por diversos usuários diferentes em um mesmo dia, o que dificulta a identificação dos criminosos e pedófilos.

IP: É um endereço numérico que funciona como a impressão digital de um computador. Esse endereço fica registrado em todos os sites visitados pela máquina e é um grande aliado na descoberta de pedófilos e criminosos virtuais.



Rosemeire Rocha Domingos                                                  
Gerente de Serviço/Psicóloga CRP. 06/ 8497
Serviço de Proteção Social á Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência
“Amar e Proteger 2” Brasilândia
U.S. Brasil Gigante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sue cometário, sua opinião é muito importante.