terça-feira, 19 de junho de 2012

Autismo e Epilepsia IPUSP - Palestra Gratuita


PALESTRANTE 


Dra. Sigride Thomé Souza 
Neurologista da Infância e Adolescência, Neurofisiologista Clínica , Mestre e Doutora pela USP.

Data: 25/06/2012
Horário: 8:00 as 10 horas 
Local: Cidade Universitária, prédio da Psicologia, Bloco B, Sala 26

Organização: 
 Laboratório Distúrbios do Desenvolvimento
(PDD) 
http://disturbiosdodesenvolvimento.yolasite.com/apresentacao.php

Coordenação Geral: Francisco B. Assumpção Jr. 
http://www.psiquiatriainfantil.com.br/

Coordenação: Dra. Alessandra Freitas Russo
http://draalessandra.blogspot.com.br/

O evento será gratuito não tem necessidade de inscrições antecipadas e será emitido certificado após o evento enviado por e-mail, por tanto todos os participantes deverão deixar seus contatos conosco. 

PDD - Laboratório Distúrbios do Desenvolvimento 

Se houver dúvidas podem deixar registrado nos comentários do blog que entraremos em contato para esclarecer.

Rosemeire







sábado, 16 de junho de 2012

Churrasco da Brasil Gigante

Olá Amigos...hoje a União Social Brasil Gigante estará realizando um churrasco beneficente quem tiver interesse em participar será muito bem vindo.

Endereço: Rua Pedro Talarico, 1.121 Paralelo a Rua Valdemar Carlo Pereira com a Avenida Itaquera.

Horário: 12 as 20 horas.

Participem será muito bom!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Divulgação do Núcleo de Inclusão Social – Criando Asas, para crianças com deficiência de 0 a 6 anos de idade e suas famílias.


BOM DIA Á TODOS, BOA TARDE E BOA NOITE!

Meu nome é Ivone sou gerente do Núcleo de Inclusão Social – Criando Asas, para crianças com deficiência de 0 a 6 anos de idade e suas famílias.
Estou aqui para divulgar um pouco de nosso trabalho um dos nossos objetivos são: Desenvolver a coordenação motora, criatividade, imaginação, integração e socialização. Elaboração de atividades visando o melhor desenvolvimento e maturidade intelectual, social, emocional, e psico – motor, buscando atividades que serão úteis para sua vida diária.
Mostrar para a família que independentemente da deficiência de seu (a) filho (a), a vida dele será normal e que a sociedade deve sim se adaptar a eles.
Para alcançar a esses objetivos utilizamos do Lúdico, pois por meio dele podemos estimular essas crianças para auxiliar no seu cotidiano. O Lúdico esta presente em todo o nosso trabalho.

Atendemos em dois períodos dás 8:00 às 12:00 e dás 13:00 às 17:00 é TOTALMENTE GRATUITO.

Nosso grupo de trabalho é formado por seis funcionárias: 1 gerente (administra) terminando a faculdade de Pedagogia; 1 coordenadora pedagógica (elaboração de projetos e planejamento das atividades diárias) formada em Pedagogia; 3 orientadoras educacionais (que trabalham diretamente com as crianças e com as famílias) terminando a faculdade de Pedagogia e 1 agente de apoio (preparo dos lanches oferecidos, limpeza e organização do espaço) concluiu o Ensino Fundamental II.

Oferecemos oficinas artesanais todas às quintas – feiras dás 13:30 HS às 17:00 além das mães participar das oficinas aprendendo artesanatos para mostrar para a família, amigos e até mesmo gerar renda sem sair de casa, levanta a autoestima delas, trocam experiências e se socializam. 

Participamos de palestras APAE da Zona Sul e da Petrônio Portela Freguesia do Ó, seminários e oficinas que nos auxiliam a adquirir conhecimentos que serão utilizados em nosso trabalho.

No momento tenho 10 vagas para crianças deficientes com qualquer tipo, para integrar ao nosso grupo de atendimento.

Deixo aqui o nosso endereço e telefones para contato
Rua: Antonio Susine, 78 – Jd. Princesa CEP: 02856-100
Telefones: 3924-7776/ 3921-1943/ 6666-5125 (oi)

Aguardamos vocês!

Mais um parceiro do Amar e Proteger2 
Rosemeire 



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Processo Seletivo

A União Social Brasil Gigante seleciona:


1 Gerente de Serviço para o CCA Brasil Jovem, localizado no Ipiranga


Requisitos:
Superior completo em Serviço Social, Psicologia ou Pedagogia e experiência em gerencia de serviço.


Horário de Trabalho: Segunda a Sexta-feira das 8:00 as 17:00 horas e 1 Sábado por mês (para fazer atendimento as famílias).


Salário: 2.459,37 


Funcionários da própria Organização podem se candidatar a vaga com objetivo de uma promoção desde que tenha experiência em gerencia  de serviço. 


Solicito que envie o currículo com a máxima urgência pois a seleção ocorrerá na próxima terça-feira no período da tarde.


Enviar currículo para rosefukue@gmail.com
No assunto do e-mail coloquem Gerente CCA (Obs. Sem esse título é possível que seu e-mail não seja visto).
Att
Rosemeire Rocha Domingos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Conheça o Território Central do Amar e Proteger2

O Amar e Proteger2 atende toda região da Zona Norte de São Paulo mas focamos na Freguesia do Ó/Brasilândia pois estamos localizados neste Bairro.



terça-feira, 5 de junho de 2012

Entrevista de Xuxa e Outros famosos que foram vítimas de violência

Desde o depoimento da apresentadora Xuxa, que confessou ter sofrido abuso sexual infância e a adolescência, dobraram os relatos e denúncias de pessoas que sofreram o mesmo tipo de violência em todo o País.
A Rainha dos Baixinhos se calou por décadas e na entrevista dada ao Fantástico contou que foi abusada por três pessoas até os 13 anos, todas próximas à família. A revelação de Xuxa, de 49 anos, comoveu o Brasil, mas ela não está sozinha. Outras celebridades venceram o medo e já relataram terem sofrido abuso sexual na infância ou adolescência.
A ex-modelo e apresentadora Monique Evans contou, há dois anos, em entrevista à apresentadora Ana Hickmann, que a violência que sofreu quando tinha 14 anos por um grupo de meninos provocou severos bloqueios em sua vida emocional. 

"Eu não sei porque aquilo aconteceu", lamentou Monique, que, além dos danos emocionais, levou desse episódio marcas de faca e canivete pelo corpo. 

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/famosas-falam-de-abusos-sexuais-na-infancia-20120527.html

Acessando este link poderá ter acesso a reportagem completa inclusive a psicóloga Daniela Pedroso que fez parte do I Seminário Amar e Proteger2 fala sobre o assunto. 






O assunto é sério, por tanto a equipe do Amar e Proteger2 não aprova de forma alguma as piadas que algumas pessoas passaram a fazer  nas redes sociais utilizando das declarações da apresentadora para se divertirem as custas do sofrimento alheio.